e-sports

CS:GO: após bom início, brasileiros se complicam no RMR Américas

Segunda e terceira rodadas preocupam para o Major Rio

Americanos do Team Liquid conseguiram classificação para o Major com três vitórias em três partidas
Americanos do Team Liquid conseguiram classificação para o Major com três vitórias em três partidas |  Foto: Divulgação/ESL
 

A euforia da primeira rodada do RMR Américas de Counter Stike:Global Offensive se transformou em preocupação a partir da segunda. Depois de bons resultados, os brasileiros tropeçaram muito e acordaram o sonho de levar pelo menos cinco equipes para o IEM Major Rio em novembro. 

FURIA, Imperial, MiBR e paiN foram derrotados por Evil Geniuses, 9z, Team Liquid e Complexity, respectivamente, sofrendo suas primeiras derrotas. Já O Plano, que havia perdido, se recuperou dao vencer a também brasileira Team oNe - assim como a 00 Nation, que venceu a argentina Isurus.

Leia+: Brasileiros começam bem no RMR Américas rumo ao Major Rio de CS:GO

O cenário final da segunda rodada, disputada ainda na quarta-feira (5), já praticamente inviabilizava uma classificação em massa dos brasileiros nas seis vagas disponíveis. Confira abaixo todos os resultados.

- Confrontos 1-0 (vencedores da primeira rodada)

FURIA 14-16 Evil Geniuses

9z 22-20 Imperial

Liquid 19-16 MiBR 

Complexity 16-7 paiN

- Confrontos 0-1 (perdedores da primeira rodada)

ARCTIC 11-16 ATK

Nouns 16-2 Infinity

Isurus 10-16 00 Nation

O Plano 16-10 Team oNe

Assim, ARCTIC e Team oNe se complicaram demais com o 0-2 (duas derrotas).  00 Nation e O Plano respiraram um pouco ao chegarem ao 1-1 (uma vitória e uma derrota), voltando à briga por uma vaga entre os seis primeiros. 

Terceira rodada

A terceira ronda também foi dura nesta quinta-feira (6). Sem nenhum brasileiro somando duas vitórias, a briga pelas primeiras posições ficou entre os gringos. Dois confrontos dos 2-0 (times com duas vitórias) decidiriam, agora em MD3 (melhor de três rounds), os primeiros classificados com o sonhado 3-0.

Liquid (EUA) 2 x 0 Complexity (EUA)

9z (ARG) 1 x 2 Evil Geniuses (EUA)

Entre os times intermediários, com 1-1 (uma vitória e uma derrota), ainda em MD1 (melhor de um round), dois confrontos nacionais, o que já implicaria um 1-2 a pelo menos dois brasileiros, e outros dois duelos.

MiBR 8-16 ATK (MEX)

FURIA 16-2 O Plano

Imperial 11-16 00Nation 

paiN 16-8 Nouns (EUA)

Por fim, os times com 0-2 (duas derrotas) se enfrentaram em busca do último suspiro. Dois times brasileiros estavam nessa situação e duelaram com gringos pela sobrevivência.

ARCTIC 0 x 2 Isurus (ARG)

Team oNe 2 x 0 Infinity (COS)

Próximos passos

Com a briga pelas seis vagas no mundial começando a afunilar, o desespero tomou conta dos brasileiros fãs de Counter Strike. Se abraçar à calculadora virou parte fundamental da torcida pelo maior número possível de times nacionais no campeonato mundial - a expectativa já havia caído de seis para, no máximo, três representantes.

Os americanos Liquid e Evil Geniuses, com 3-0, foram os primeiros times das Américas a se garantirem no Major Rio. Eles agora se enfrentam por uma vaga direta na fase "Legends", sem precisar disputar as fases iniciais. 

Entre os desesperados com 0-2, caminhos diferentes para os brasileiros. Enquanto a Team oNe venceu a primeira e respirou, seguindo na disputa, a ARCTIC perdeu a terceira e é o primeiro time nacional eliminado no RMR Américas - e consequentemente fora do mundial do Rio.

Os próximos confrontos eliminatórios, que acontecem nesta sexta-feira (7) ficaram assim:

- Confrontos 2-1 | quem vencer está classificado para o Major

8h - FURIA x paiN

8h - 9z (ARG) x ATK (MEX)

11h30 - 00 Nation x Complexity (EUA)

- Confrontos 1-2 | qum perder está eliminado do Major

11h30 - O Plano x Nouns (EUA)

15h - Team oNe x Imperial

15h - MiBR x Isurus (ARG)

< MPRJ denuncia comerciante chinesa acusada de injúria racial no Rio Ruy Castro é imortalizado pela Academia Brasileira de Letras <